2009/03/28

Como superar a boa e velha depressão pós-Anime?

Se você é um telespectador (ou talvez um netespectador) já conhece aquele apertozinho no peito, uma sensação de fim de ano, uma saudade por antecipação ao se chegar nos últimos episódios de um anime.Você passa pelas três fases:
  1. Negação: Tenta não acreditar que está perto do fim e tenta a todo custo dizer que "é só o começo.
  2. Esperança:Se convence de uma possível segunda fase ou remake dentro de alguns meses
  3. Depressão ou salvação:A terceira fase é a decisiva, se o fim foi ruim você vai começar pela linha de raciocínio "ainda bem que aquela b*sta acabou", se foi bom sinto em dizer que você vai ter que ler o resto desse artigo...
Sempre é difícil de se superar mas dependendo do que se faça essa "dor" não é tão profunda, Aqui vai uma lista de dez sugestões pra conseguir passar por essa fase sem ter aquela decepção:

SADPA:Sofredores Anônimos da Depressão Pós-Anime
  1. Músicas: Faça o download de alguma das suas músicas favoritas do anime, e ouça quando começar a sentir falta
  2. Imagens: Antes de acabar de assistir, busque umas imagens do anime e salve em uma pasta para poder lembrar
  3. Leia spoilers: Pode parecer loucura mas se você ainda não assistiu o ultimo episódio vá atrás de alguns spoilers. Assim você sabe o que o futuro guarda(ou não) e não se decepciona tanto se for um final ruim.
  4. Mercado Livre: Busque cacarecos e quinquilharias, se achar algo interessante encomende e essa sera um modo de se lembrar.
  5. Pra que fazer hoje o que se pode fazer amanhã?: Se estiver no penúltimo episódio ou com mais episódios até o fim, enrole, assim quando chegar a hora de ver você já vê mais de um por vez.
  6. Dale Wikipédia: Digite o nome do anime e dê uma busca na Wikipédia(não necessáriamente a Brasileira). Assim aparecera uma lista do que você pode ver depois como mangás(se já não leu antes), Light Novels(exigira um certo nível de inglês), Doramas ou Lives e Filmes.assim você poderá prologar o sofrimento um pouco mais.
  7. Light Novels ou Mangás:Você vai rever a história com algumas coisas a mais e situações não retratadas no Anime. Um bom exemplo é Kannagi que o anime foi tão condensado que dentro da história vários dramas foram cortados.
Kannagi mais conteúdo no mangá que na TV
Se após de tudo isso você não consiguiu se livrar da tal sensação então sinto em dizer que só o tempo irá te curar... Enfim boa sorte com os seus animes e que o final seja realmente empolgante e te satisfaça, mas se não foi o caso relaxe em pouco tempo você se apaixona por outra história (Y).

53 comentários:

  1. Respostas
    1. Darling in the FRANKXX tbm acabou

      Excluir
    2. Darling in the FRANKXX acabou to muito triste nao aguento mais

      Excluir
    3. Krl , tô exatamente assim tô triste, já aconteceu antes mais que anime foda ( duvido que cê vai ver minha resposta ksksk)

      Excluir
    4. N foi só eu q entrei em depressão... q triste😪😪

      Excluir
    5. He vim aqui pelo Darling in the franXX também e acabei relembrando de tudo novamente

      Excluir
    6. Acabei de terminar de ler Kimetsu No Yaiba(demon slayer)...

      Excluir
    7. Mano tô chorando quando acabou Darling in the franxx mano o final foi uma merda tô muito magoado e tô chorando mas não de cair lágrimas de ficar com os olhos cheios de água

      Excluir
    8. Akame Ga kill me faz esquecer a depressão mais quando assisto todos episódios minha vida volta a mesma tristeza reina em meu coração

      Excluir
    9. to assistindo Saiki Kusuo no psi-nan reativado pela 4° vez e tô chorando.

      Excluir
    10. Darling in the franXX acabou e ta foda aq

      Excluir
    11. Mano eu terminei a 6 temporada de Boku no Hero agr vei... tive q chorar, se algum leitor do meu comentário tiver a chance de assistir, não perca tempo, é um anime muito motivacional e emocionante. obrigado por ler até o final
      Ass: apenas uma otaka

      Excluir
  2. Estou sofrendo de depressão pós-Nabari no Ou T_T

    Mas obrigada pelas dicas...Mesmo antes de ler, já havia feito todas, menos Mercado Livre.
    Valeu as dicas :]

    ResponderExcluir
  3. Adeus Jigoku Shoujo...só me resta agora entrar no site a meia noite e escutar a música de abertura :(

    ResponderExcluir
  4. Acabei de terminar Soul Eater estou muito triste T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei assim por quase um mês tambem, um dos melhores que eu assisti T-T

      Excluir
  5. Mano o anime acabou faz meses mais eu ainda to em depressão por causa de soul of gold

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Kakakakakakakakkakak krl esse anime akkakakakakakak mn que decepção de anime mas eu assisti cara aisste dxd

      Excluir
    2. Cara terminei de assistir agora angel beats, acho que esse eu não supero não, não sei se supero, cara, seria tão bom se obras assim fossem igual one piece que não acaba mais e com infinitos episódios!!! Quem concorda?

      Excluir
  7. Naruto acabou ano passado e eu ainda não superei isso... T^T

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma tecnica de no penultimo episodio, simplesmente parar de assistir, ae eu não fico triste com o termino ;-;

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. ja sei como superar o fim do meu naruto querido <3 obg internet

    ResponderExcluir
  11. não consigo superar o FIM da temporada de fairy tail essa pausa vai me deixar maluco T-T e o pior que aquela musiquinha não sai da cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi foda ter que superar o fim de FT...

      Excluir
  12. Galera terminei o Naruto ontem e fiquei muito triste realmente pelo fim dá série mas já ouviram aquele ditado que rir é o melhor remédio mano dá um vazio no peito a dói e sinto vontade de chorar mais quando assisto Stand up isso melhora bastante acho que é isso

    ResponderExcluir
  13. Isso nao se cura facilmente, olha quantos anos atras que Yu-Gi-Oh DM acabou e até hj eu choro e sofro. É foda isso

    ResponderExcluir
  14. Eu tô arrasada, terminei o último episódio de Angel Beats e não consigo parar de chorar

    ResponderExcluir
  15. Pior q os animes q estou vendo nem tem continuações na Light Novels ; -

    ResponderExcluir
  16. Alguem aqui sabe onde encontro o mangá de Kimi ni todoke em portugues :'( .estoou tao triste que acabou...

    ResponderExcluir
  17. Mano, tava lendo um mangá aqui e acabei agora... Sinto como se minha vida não fizesse mais sentido T-T
    Por isso odeio ler mangás, se eu gostar d+ no final sofro parecendo uma condenada.

    ResponderExcluir
  18. Mano to até hj sofrendo com o final de kuroko no basket...puta anime bom mas acabou pqp q bad

    ResponderExcluir
  19. eu assisti um anime de 2010 asobi ni iku yo! fiquei muito triste quando terminei (no caso hj)o pior é q eu fiquei desanimado pra usar o pc pra joga (aconteceu a mesma coisa co darling in the franxx e eu n acreditava q acabo ficava vigiando se tinha ep novo )��

    ResponderExcluir
  20. Death note Porqueeeeeee😭😭
    É tão perfeito q até a trilha sonora thema B da misa me arrepia

    ResponderExcluir
  21. Eu terminei Fairy Tail hoje 😭😭😭, eu estou muito mal 😭😭.

    ResponderExcluir
  22. Imagine para os fãs de One Piece, quando o anime acabar?

    ResponderExcluir
  23. Affs, eu não consegui superar Mahouka aaaaaaa

    ResponderExcluir
  24. Eu tô mal por akame ga kill e cyberpunk
    Velho, acabei o anime ontem e tô na maior depre por causa daquela final de syberpunck

    ResponderExcluir
  25. Acabou Darling in The franxx 😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  26. Terminei de ver Kanojo mo Kanojo e mesmo sabendo que no final da tudo certo ,eu não queria ter que parar de acompanhar essa vida fictícia que me inseri e essa sensação é muito ruim.😞😞😞

    ResponderExcluir
  27. Pooxa... To assim depois de terminar kuroshitsuji :/ fiquei mt mal...dps q lança a terceira temporada porém eu não gostei dos traços e nem da aparência do Sebastian, parece que o anime esta "genérico" 😭

    ResponderExcluir