2010/06/28

Yami no Matsuei



Após a morte, as almas devem ser julgadas para que o seu destino seja determinado e lhes seja dada sua recompensa ou punição. O departamento que cuida de todo esse sistema é chamado JuOhCho. O JuOhCho é subdivido em dez departamentos, e um deles é o Emma-chou, encarregado de trazer as almas para justificar suas ações e conduzi-los ao Meifu, a terra dos mortos.

Os Shinigamis são quem guaim as almas ao Meifu. Estes, são seres que morreram, mas permanecem na Terra para investigar mortes alheias relacionadas ao sobrenatural.

Tsuzuki Asato é um Shinigami que tem o poder chamar bestas místicas. Seu novo parceiro, Hisoka Kurosaki, é limitado pelo medo, justamente porque foi conduzido à morte há pouco tempo. Inicialmente, a relação entre os dois não é das melhoras, mas, aos poucos, vai amolecendo.

Os casos pegos por Hisoka retratam mortes envolvendo sofrimento e, por muitas vezes, não muito agradável. A série dá enfase a sentimentos profuntos, ganhando um toque bem cativante.

Para dar um toque mais Shounen Ai, surge o queridíssimo Kazutaka Muraki. Só não esperem muito mwahaha

Anime de 2000, baseado no mangá de mesmo nome de autoria de Yoko Matsushita, é mais um da série"quero mais" ou da "depressão pós-anime". Vale a pena. A música da abertura é linda também.



Download AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário